segunda-feira, 27 de abril de 2009

A historia da Ruth Handler. A criadora da Barbie

Ruth Handler, uma das 10 filhas de um casal de imigrantes poloneses, nasceu e foi criada em Denver, no Colorado. Ela fundou a Mattel juntamente com o marido. No começo a empresa vendia artigos domésticos.Ruth, que batizou a boneca com o nome da própria filha, Barbara, também foi uma das fundadoras da Mattel, a empresa fabricante das famosas bonecas.Ela resolveu criar a Barbie ao perceber que sua filha preferia brincar com gravuras recortadas de revistas de moda feminina do que com bonecas verdadeiras.Na sua autobiografia, publicada em 1994, Ruth Handler, respondeu às críticas feitas por feministas, que a acusaram de estereotipar a beleza da mulher: "Minha filosofia, ao criar a Barbie, é a de que através dela as menininhas podem imaginar que são a mulher que bem entenderem. A Barbie sempre representou as diversas escolhas que a mulher tem a sua disposição."A vida de Ruth e de seu marido sofreu um revés no final da década de 70 quando foram forçados a deixar a empresa. Em 1978 ela foi condenada por fraude, tendo que pagar uma multa e prestar serviços comunitários.Ruth criou a empresa Nearly Me, que fabricava próteses para seios, e uma de suas primeiras clientes foi a ex primeira-dama dos Estados Unidos, Betty Ford, depois de ter sido submetida a uma mastectomia.Ruth Handler, criadora da Barbie, a boneca mais famosa do mundo, morreu aos 85 anos, em Los Angeles, na California.Segundo informações fornecidas ao jornal Los Angeles Times, pelo marido de Ruth, ela morreu no hospital Century City, de complicações pós-operatórias. Ruth Handler foi operada em janeiro para a retirada de um câncer no cólo do útero."

A Barbie representa as várias opções de mulher - Ruth Handler. "

22 comentários:

  1. Sempre quiz ter uma barbie, mas nunca pude comprar, meus pais nunca poderam me dar... que saudades da minha infancia mas ainda vou ter uma barbie

    ResponderExcluir
  2. eu adoro as bonecas da barbie queria que ela ainda estivese viva porque eu adorei os dvds e bonecas de barbie e as tres mosqueteiras e barbie em vida de sereia

    ResponderExcluir
  3. Parábens pra ruth ran vc é demais ,eu adoro barbies elas demais queria que elas tivessem vivas.

    ResponderExcluir
  4. Bom eu adoro a barbie.
    Sempre tive varias barbies tando bonecas como filmes em dvd.
    Olha a senhora esta de parabéns pois seus conhecimentos são chamados de dons poucas pessoas tem mais a senhora soube desfrutar do seu dom de criatividade!!
    Um beijo to muito feliz em conhecer a pessoa que enventou a boneca que eu mais gosto.
    Que Deus abençoe a você e toda sua familia.

    ResponderExcluir
  5. Oi,meu nome é Paulo e tenho uma filha de tres anos que é apaixonada por tudo que existe da Barbie filmes,bonecas,brinquedos etc..
    Até eu passei a gostar muito adoro castelo de diamantes. Imaginem a felicidade dela quando a Barbie apareceu em toy story foi de mais.
    Parabens a criadora da Barbie,graças a ela a vida de milhares de crianças é mais feliz...

    ResponderExcluir
  6. para min a barbie e a coisa mais importante na infancia de 1 garota eu tenho 12 anos e nao me imagino sen 1 barbie foi uma coisa muito inteligente a barbie e o q eu sou

    ResponderExcluir
  7. eu adoro babie nao queria que ela morrese se fose para mim pedir alguma coisa eu pediria a casa da babie adoro ela

    ResponderExcluir
  8. Eu adora a Barbie adoro de verdade mais não quero que parem de fabrica-lá só porque sua criadora morreu ,mais fique com Deus Ruth Handler

    ResponderExcluir
  9. Oi,meu nome é Jonatah e tenho uma filha de tres anos que é apaixonada por tudo que existe da Barbie filmes,bonecas,brinquedos etc..
    Até eu passei a gostar muito adoro castelo de diamantes. Imaginem a felicidade dela quando a Barbie apareceu em toy story foi de mais.
    Parabens a criadora da Barbie,graças a ela a vida de milhares de crianças é mais feliz...

    ResponderExcluir
  10. Obrigada criadora da Barbie graças a você crianças tem vidas mais alegres !!

    ResponderExcluir
  11. minha filha ta ficando cada vez mais alegre com as suas novidades

    ResponderExcluir
  12. oi eu tenho dez anos e tenho centenas de barbie e acho que vou ter para vida toda,a barbie é tipo um exemplo para agente nos dvds dela! ela é uma menina humilde e que nunca desiste de seus sonhos! e vou guardar as minhas barbies por que não sei como serão as barbies do futuro então vou mostrar para minha filha ou filhas! amoo a barbie e a huth han foi muito inteligente de ter criado ela!!! bjs

    ResponderExcluir
  13. a ruth mais uma coisa se estiver me olhando ai do céu descance em paz ai ao lado do Senhor!

    ResponderExcluir
  14. oi sou karina tenha 14 anos, eu adoro brincar de bonecas, principalmente barbie, minha irma menor adora a barbie ela tem uma colecao de 76 barbie em um armario, eu tenho 120 barbies contando com 4 monster high. bjokas. tchau

    ResponderExcluir
  15. dayane vc naum tem respeito naum, vc naum tem consideracao pela ruth , sua personalidade significa margnal, burra e idiota. canalha.

    ResponderExcluir
  16. gggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

    ResponderExcluir
  17. oi me chamo ariane e tenho 11 anos,eu sou muito fã da boneca barbie e lamentei a morte da criadora da boneca quando li esta historia.eu gostaria que ela ainda estivesse viva.quando eu crescer quero dar a coleçao de dvds e bonecas da barbie para a minha irmã que ainda tem 03 aninhos.queria agradecer a criadora da boneca além de tudo,por ter criado a boneca mais linda do mundo grataaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  18. oi eu acho uma besteira td o que as pessoas falam de ruim da barbie devem ter inveja da boneca mais linda do mundo sabendo que são mais bonitas do que elas.kkkkkkkk eu adoro a barbie.......

    ResponderExcluir
  19. Barbara:22 de janeiro de 2013
    criadora da barbie a minha magrinha colocou
    esse nome em mim para li omenagear
    gortaria de te conhecer pessoalmente mas sei que não fai ser posiveu.beijooooooooo!

    ResponderExcluir
  20. é verdade o que ela falou quando eu brinco de boneca parece que eu sou uma adulta.

    ResponderExcluir
  21. Adollo a barbie tenho varias

    ResponderExcluir